Figueirense: Milton Cruz sinaliza Figueirense com mesma formação pela terceira vez seguida

Em time que está ganhando não se mexe. A velha máxima do futebol será aplicada mais uma vez por Milton Cruz no comando do Figueirense. Depois de se utilizar do rodízio ao longo do Campeonato Catarinense, o treinador sinalizou manter a mesma formação para o jogo diante do Goiás neste sábado, às 16h30min, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Se isso acontecer, será pela terceira vez consecutiva.

Foto: Luiz Henrique / Figueirense


– O que no começo se falou muito foi do rodízio. É que eu tenho um plantel e tinha que colocar todos. Era uma preparação curta e não podia perder os atletas por conta de lesão. Agora não. Estou trabalhando com mais tempo e pretendo repetir mais uma vez a escalação, assim como foi na final e na estreia da Série B. Os jogadores estão recuperados. O André Luís treinou e nada sentiu. A tendência é manter o time que venceu a Chapecoense e o Juventude.

O treinador terá pela primeira vez o meia Daniel Costa à disposição. O reforço contratado após uma boa campanha pelo Tubarão no Estadual, foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele, porém, ficará no banco de reservas. Outra novidade na suplência é o meia Felipe Amorim, totalmente recuperado do problema muscular que o tirou da final do Catarinense. O volante Matheus Sales e o atacante Juninho não estão disponíveis.

– É importante ter um plantel homogêneo, forte.  Conto com o Daniel Costa, se não para começar, mas para o decorrer do jogo. O Maikon Leite também vem treinando bem. O Felipe Amorim está trabalhando forte e vai viajar. Ainda temos o Matheus Sales e o Juninho, que estão se entrosando, para deixar o Figueirense mais forte para esse campeonato que é bastante difícil – completou.

O Figueirense terá Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Ferrareis e Jorge Henrique; André Luís. Os zagueiros Cleberson e Trevisan seguem trabalho no departamento médico. O Alvinegro busca a segunda vitória na Série B, pois estreou com triunfo sobre o Juventude, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br

Comentários