Análise da rodada: série B

Olá pessoal! Mais um rodada da série b concluída e irei dar um resumão de tudo que aconteceu. Vamos lá:

Abrindo a segunda rodada na terça feira tivemos o confronto de Boa Esporte x Fortaleza. Tivemos um primeiro tempo, com poucas chances de gols. O placar só foi abrir no segundo tempo com um gol de pênalti do Fortaleza, o Boa até teve chances de empatar, mas errou um pênalti. Os 35 o Fortaleza vez mais um e fechou o placar. 2x0. O Fortaleza fez um boa partida, e segue 100%.
Também na terça tivemos o confronto entre Coritiba x Atlético GO.O jogo foi movimentado com muitas chances para os dois lados. O Coxa conseguiu fazer o seu gol no começo do segundo tempo. O Atlético GO teve um jogador expulso, mas não se encolheu, mas mesmo assim não conseguiu reverter o placar. Vitória do Coritiba por 1x0. 
Na sexta tivemos mais 3 jogos. Juventude e Oeste se enfrentaram no Alfredo Jaconi, com um primeiro tempo em que o Juventude dominou, e foi premiado com a infelicidade do zagueiro do Oeste que marcou contra. No segundo tempo o Oeste foi para cima, mandou bola no travessão, e marcou seu gol aos 31 do segundo tempo. No finalzinho poderia ter virado a partida, mas o goleiro do Juventude salvou. O jogo terminou empatado em 1x1. O Oeste mostrou que mesmo quando estiver fora de casa, vai ir para cima. E o Juventude precisa melhor muito se quiser sonhar com voos mais altos no campeonato. São Bento e CSA também se enfrentam na sexta, num primeiro tempo que o CSA dominou e conseguiu abrir o placar. No segundo tempo o São Bento, após algumas alterações no time conseguiu virar a partida. 2x1. O São Bento é outro time que poderá surpreender na competição. Encerrando a noite de sexta, Paysandu e Londrina se enfrentaram no Curuzu, o Paysandu abriu o placar no primeiro tempo, e o Londrina até criou boas chances, mas não conseguiu marcar. Ficou nisso 1x0. O Paysandu mantém os 100% e o Londrina conheceu sua primeira derrota. Mostrando que fora de casa, não consegue repetir o bom desempenho que tem em casa. No sábado, Guarani x Sampaio jogaram no Brinco de Ouro. O Guarani marcou seu gol, no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos um Guarani administrando a partida e liquidando a fatura apenas no finalzinho, aos 44 do segundo tempo. 2x0 Guarani, que não fez uma partida brilhante, mas conseguiu os 3 pontos. Avaí e Brasil de Pelotas se enfrentaram na Ressaca, em um primeiro tempo que o Avaí atacou muito, mas parava nas defesas de Marcelo Pitol, até que aos 30 minutos conseguiu marcar o seu gol, o Brasil empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Brasil de Pelotas começou melhor, mas não conseguiu marcar. O Avaí conseguiu o seu segundo gol, e estava vencendo a partida, até os 44 do segundo tempo, quando o Brasil conseguiu o empate. Assim Avaí e Brasil seguem sem vencer no campeonato. O Brasil mostrou muita vontade, e não se entregou mesmo ficando 2 vezes atrás no placar. Já o Avaí não aproveitou o fator casa, para conseguir sua primeira vitória no campeonato.
Em Goiânia, no Serra Dourada, Goiás e Figueirense se enfrentaram. O Figueirense parecia o time da casa, criando as melhores oportunidades, o Figueirense abriu o placar aos 18 do primeiro tempo, com o erro do zagueiro esmeraldino. O Goiás até tentou empatar no primeiro tempo, mas não conseguiu. No segundo tempo chances boas para os dois lados, porém o Figueirense ampliou o placar com contra do Goiás. Depois disso o Goiás foi para o ataque, mas não obteve sucesso. 2x0 Figueirense, que segue 100%, já o Goiás segue sem pontuar na competição. No Rei Pelé, CRB e Vila Nova se enfrentaram, num jogo que mostrou bem a diferença das duas equipes. Um CRB começando a se organizar,e um Vila Nova extremamente organizado. O CRB atacou mais durante o primeiro tempo, porém não conseguiu marcar. O Vila jogava no contra ataque e aproveitou a oportunidade e marcou seu gol, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o CRB atacou bastante, porém esbarou em uma tarde inspirada do goleiro Mateus Pasinato. Como já tinha comentado com vocês, a defesa é o ponto forte deste time do Vila Nova. 2 jogos, nenhum gol sofrido. E encerrando a rodada tivemos Criciúma e Ponte Preta. A Ponte Preta se impos no jogo, e parecia o mandante. Chegou ao gol, aos 14 do primeiro tempo. A Ponte poderia até ter ampliado, mas não conseguiu. No segundo tempo o Criciúma foi para cima, mas não conseguiu reverter o resultado. O goleiro Ivan, da Ponte esteve em um dia fantástico. Operou diversos milagres, e ficou nisso 1x0 Ponte.
O que posso destacar na rodada foi as 4 vitórias dos times visitantes. Os visitantes fizeram a festa nessa rodada. E ainda tivemos dois empates, em que os visitantes buscaram. Para mim o que fica para essa rodada, e o bom desempenho do time do Figueirense, se impondo mesmo jogando fora, a boa defesa do Vila Nova,e a insistência de Oeste e Brasil para empatarem os seus jogos.
Bom pessoal é isso ai. Na semana que vem volto com mais uma análise da rodada. Até a próxima.

Comentários